PREFEITURA DE MARACAJU MAIO 2024

quarta, 29 de maio de 2024

Busca

quarta, 29 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 semana

Gerson Claro diz que MS tem protagonismo em modelo de desenvolvimento sustentável

Estado se tornou referência nacional e pode gerar riquezas com a prática

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, refletiu que Mato Grosso do Sul se tornou referência nacional na construção de um modelo sustentável de desenvolvimento. Isso tem permitido ao Estado níveis de crescimento acima da média nacional sem ação predatória sobre o meio ambiente e não comprometendo os recursos naturais.

De acordo com Gerson, o parlamento estadual foi protagonista na formulação e rápida aprovação da Lei do Pantanal. Além de ser uma legislação moderna de proteção ao bioma, traz mecanismos para o Estado captar recursos com a venda de crédito de carbono.

Fundo

O recurso vindo com a venda de créditos de carbono, segue a divulgação, servirá para capitalização do Fundo Pantanal que permitirá, por exemplo, remunerar os produtores pantaneiros que preservam em suas propriedades áreas acima da reserva legal.

O presidente da Assembleia lembra que Mato Grosso do Sul tem mais de R$ 100 bilhões em investimentos privados contratados que resultarão no aproveitamento de áreas improdutivas após décadas de exploração como pastagens que hoje estão degradadas". 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO