Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Gestante tenta consulta no posto de saúde, é enrolada, sofre descaso e fica sem pré-natal

Jovem conseguiu primeira consulta para 2 meses de gravidez, na data a UBS remarcou e ela deve perder todo o pré-natal de 6 meses

21 setembro 2018 - 15h10Por Dany Nascimento

Revoltada com a demora e o adiamento de uma consulta na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Nasser, em Campo Grande, uma gestante publicou o ocorrido na internet e deixou diversos internautas revoltados. A jovem afirma que procurou a unidade no dia 25 de julho e conseguiu marcar consulta apenas para o dia 19 de setembro, mas ao chegar no local para a consulta, foi surpreendida.

“Eles não têm o mínimo de consideração, marcaram minha consulta para três meses após a descoberta da gravidez. Pelo que eu sei, os primeiros meses são os mais perigosos para se ter um aborto, mas tudo bem até aí. Fui para minha consulta, quando chego lá me falam que reagendaram por sei lá quais os motivos e quais a circunstância, mas simplesmente me mandaram para a recepção para reagendar”, escreveu a gestante.


Ao tentar o reagendamento, foi informada que só tem vaga para novembro. “Só vou me consultar com o médico do posto, que seria para a cidadania para quem não tem como ir no particular, em novembro, quando eu estiver com quase seis meses e olhe lá, se até lá não reagendarem novamente”.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi encaminhada.