A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

12/07/2021 09:55

A+ A-

MS atinge 2 milhões de vacinas aplicadas e governador comemora trabalho conjunto

Ele agradeceu parcerias e todas as equipes que estão direta ou indiretamente ligadas a vacinação contra a covid-19 no Estado

O governador  Reinaldo Azambuja disse, durante evento que marca o número de 2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas na população sul-mato-grossense, que o intuito e comprometimento das equipes é principalmente para salvar vidas. A solenidade acontece no Pavilhão Albano Franco, em Campo Grande.

A marca orgulha o Estado, que está na frente no ranking de vacinação no país. Reinaldo destacou que o sucesso é fruto de trabalho em unidade, coletividade e avanços diuturnos em diálogos e imunização em massa, como ocorreu nos 13 municípios de fronteira.

"É uma comemoração histórica e quero saudar a todos os parceiros, como a do Longen, das empresas, da Assembleia Legislativa, equipes dos 79 municípios, voluntários e todos aqueles que tem ajudado na distribuição e aplicação das vacinas. Quero agradecer ao secretário Geraldo Resende, que faz um brilhante trabalho. E através do diálogo e ideia de coletividade conseguiu alcançar a marca."

Para o governador, a pandemia trouxe desafios enormes a todos os gestores, como o controle da circulação de pessoas, medidas restritivas, isolamento e decretos em momentos tensos. Azambuja citou que há um mês foi crítico, onde houve transferências de pacientes a outros estados. 

Ele reafirmou mais uma vez que a vacina é fundamental. "Ela evita as internações e óbitos. E poder comemorar os mais de 2 milhões de doses é fruto de corrente de solidariedade, união e trabalho em conjunto de todos. De todas as equipes, que combateram também as pessoas que não acreditam. Além da doença, tivemos de trabalhar contra as fake news e que a vacina é o antidoto e os números mostram isso."

O presidente da FIEMS, Sérgio Longen, também esteve presente na celebração, assim como o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel; e o secretário titular da Semagro, Jaime Verruck. Estarão presentes, ainda, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa, e o secretário municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro. Também foi convidado o prefeito da Capital, Marquinhos Trad.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias