A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

14/05/2021 17:00

A+ A-

Grávida procura hospital com contrações, médico manda caminhar e ela perde bebê

Pai acusa o hospital de negligência, pois a família realizou todo o acompanhamento de pré-natal e não houve nenhuma intercorrência até então

Grávida de 33 anos perdeu o bebê, na manhã desta quinta-feira (13), em um caso de possível negligência médica. A cesárea foi realizada na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande.

Segundo boletim de ocorrência registrado pelo pai da criança, a esposa estava grávida de 41 semanas quando procurou atendimento na quarta-feira (12), já sentindo contrações. Ela foi avaliada e liberada, com solicitação para retorno no dia seguinte.

Às 7h56 de ontem, o casal retornou ao hospital, onde a mãe passou novamente por um médico. Desta vez, de acordo com o pai, o profissional disse que ela ainda não estava pronta para dar à luz e deveria fazer uma caminhada.

Pai e mãe passaram cerca de duas horas no Belmar Fidalgo, aguardando o horário de retornar à maternidade. Na volta, o desespero: o bebê não apresentava sinais vitais e a mãe foi submetida a uma cesárea de emergência. A criança nasceu sem vida.

Na delegacia, o pai acusou o hospital de negligência, pois a família realizou todo o acompanhamento de pré-natal e não houve nenhuma intercorrência até então. O caso será investigado pela polícia civil, que registrou o caso como homicídio culposo na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

O nome da família foi preservado pela reportagem, que obteve as informações com a polícia civil. Já a equipe que atendeu a gestante não foi relacionada no registro da ocorrência. A maternidade foi procurada para se posicionar e, assim que enviar um comunicado, ele será inserido ao texto.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024