A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

22/04/2020 17:00

A+ A-

Idosa sofre AVC e aguarda mais de 48 horas por vaga em hospital

Família afirma que a paciente não foi avaliada por um especialista e teme que quadro piore

A idosa Cerila Lopes da Cruz, 60 anos, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na última segunda-feira (20) e a família vive a agonia da espera por uma vaga para um hospital de Campo Grande.

A filha da idosa, a bancária Ana Fábia Lopes Faustino, 27 anos, afirma que o estado da paciente está se agravando.

“Ela estava em casa no domingo e sentiu dor de cabeça, tomou remédio e foi dormir. Quando acordou na segunda-feira, estava com sequelas do AVC, ela teve dormindo. Corremos para a UPA  Aero Rancho e, chegando lá, colocaram ela na observação”, explica a filha.

Segundo Fábia, o médico que estava de plantão na unidade disse que a situação da idosa é estável e, como ela não teve hemorragia, não passou por exame e nem foi medicada.

“Ela está com lado esquerdo paralisado, eles falam que a situação é estável, mas estamos preocupados. Não sabemos mais o que fazer para conseguir essa vaga para ela”, disse a filha.

Sesau

O TopMídiaNews entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), que informou que a paciente foi transferida na tarde desta quarta-feira (22), para a Santa Casa de Campo Grande.

 

Matéria atualizada as 18h36 para acréscimo de informação

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias