Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

Assaltos e até desova de corpos: moradores vivem insegurança no Monte Alegre

Diversas pessoas têm até medo de reclamar para não sofrer represálias

28 fevereiro 2017 - 07h00Por Dany Nascimento

A onda de assaltos e o acúmulo de lixo vêm tirando o sono dos moradores da Rua Dos Pereiras, no Jardim Monte Alegre, em Campo Grande. Enquanto alguns moradores 'metem a boca' e destacam os principais problemas da região, comerciantes se limitam a falar o essencial por medo de represálias.

Uma comerciante que já foi assaltada diversas vezes disse que não tem do que reclamar e prefere não conceder entrevistas sobre o local. Segundo moradores da região, ela está receosa porque seu estabelecimento já sofreu diversos roubos e a vítima tem medo de sofrer novos assaltos, se mantendo calada sobre a situação.

Moradora do bairro há quatro anos, Geici Kelly Gonçalves, 29 anos, afirmou ao TopMídiaNews que a grande quantidade de matagal na Rua dos Pereiras coloca em risco a vida da população, já que os terrenos abandonados servem até mesmo de desova de corpos.

"Aqui sofremos bastante, muitas pessoas tem medo até de falar porque é grande o número de assaltos aqui. Não podemos descuidar, não podemos sentar na frente das casas porque é perigoso, tem assalto diariamente aqui. O pessoal do condomínio que mora mais pra cima sempre sofre com isso porque eles saem cedo para trabalhar  e sempre são surpreendidos por bandidos, que levam celulares, bolsas, é assim o dia a dia aqui. Esse matagal aí tem corpo direto, eles matam as pessoas e jogam aqui", diz a moradora.

Além disso, Geici destaca que a rua só possui cascalho, graças a um senhor que trabalha com obras e sempre colabora com os moradores, jogando o cascalho nas ruas, que em dias chuvosos ficam intransitáveis. "Se não fosse esse senhor, ninguém conseguia passar aqui na rua de casa. Ele conversou com os moradores e ele joga cascalho quando tem aqui na rua, o que ajuda a gente, porque se depender da prefeitura, nem cascalho temos".

Outro morador, que optou por não se identificar, afirmou que os bandidos tem horário para agir e a insegurança toma conta dos moradores, que precisam sair de casa para trabalhar. "As pessoas não podem mudar o horário de sair para o trabalho e os bandidos sabem o horário exato e acabam agindo. As pessoas saem para trabalhar para comprar seus pertences, que são levados por assaltantes em menos de cinco minutos".