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Campo Grande

19/10/2021 13:00

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INSS deixa pacientes horas aguardando e remarca perícias (vídeo)

Dezenas de cidadãos ficaram irritados com a falta de respeito

Luciano Santana Amorim reclama de descaso no atendimento da Agência Previdenciária do INSS, na rua Anhanduí, próximo ao Horto Florestal de Campo Grande. Ele conta que, pelo segundo dia, a agência dispensou os cidadãos que já haviam agendado perícias e demais necessidades pela falta de internet.

O internauta também fez o relato no grupo Aonde Não Ir em Campo Grande.

"Eu e várias outras pessoas não conseguimos atendimento. Todos que estavam com agendamento marcados para o período da manhã foram dispensados. Disseram que estavam sem Internet. Isso, também ocorreu no dia ontem."

Luciano destaca que pessoas de outras cidades próximas à Capital estavam no local e tiveram de ir embora. Ele está indignado já que a orientação dos funcionários é de que a pessoa remarque o atendimento, mas há casos que demoram até 30 dias. E essa é a situação dele.

"É descaso total com quem precisa de atendimento da perícia do INSS. Só Deus sabe quando teremos agendamento novamente. A pessoa esperou 30 dias para ser atendido, e agora vai ter de esperar por mais 30 dias para remarcar. E as pessoas que necessitam do auxílio fica como INSS?", questiona o internauta.

Para o rapaz, a situação revela desrespeito com o cidadão e com o ser humano que precisa.

"Operei de hérnia inquinal bilateral, e fui para pedir prorrogação. Pois meu médico não me liberou ainda. Mas não consegui."

Murilo Lorentz concorda que exista descaso. "Quem não passa raiva com serviço público é só quem não precisa usar."

"Mas com certeza o salário deles todo mês tá na mão, né", diz Lila Merlim.

O que diz o INSS

Em nota, a Gerência-Executiva do INSS justificou "que os problemas relacionados a falta de internet, neste momento, na agência Horto Florestal, mas que também atingiu em parte as outras, se dá pelos problemas ocorrentes do fato ocorrido na sexta-feira a tarde de conhecimento de todos. Todos os esforços para acionar a empresa já foram feitos e aos poucos estão sendo equacionados e melhorando, até que tudo retorne ao normal".

"Em virtude de reclamação feita pelo segurado, informamos que a cultura do segurado de chegar fora do horário determinado é um fato que temos buscado alertar diariamente. Os segurados agendados para efetuar as perícias não precisam, e nem devem, chegar com muito tempo de antecedência ao local, visto que o atendimento com o perito só é aberto com 15 minutos antes. Os agendamentos das perícias são feitas por horário e não por ordem de chegada e por isso se dá a aglomeração desnecessárias antes do horário pré-determinado", finaliza a instituição.

* Matéria editada às 15h27 para acréscimo da posição do INSS

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