A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

28/04/2022 09:45

A+ A-

Jary Castro palestra sobre acessibilidade na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras

Ele é engenheiro civil e autor do livro ''Ir e Vir Acessibilidade''

O engenheiro civil, Jary Castro, ministra palestra sobre acessibilidade, em evento promovido pela Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, na noite desta quinta-feira (28), em Campo Grande. Ele é autor do livro ''Ir e Vir – Acessibilidade''.

O tema da palestra é ''Acessibilidade: compromisso de cada um'', que vai fazer parte do Chá Acadêmico, promovido pela entidade. Em seus eventos, Jary aborda sua ligação com esse aspecto, que considera ''esquecido'' pela sociedade.

Castro tem experiência de 22 anos abordando o assunto, além de mobilidade urbana. Ele, inclusive, já representou Mato Grosso do Sul e o Brasil em eventos nacionais e internacionais sobre o tema.

''A ideia é desmistificar a acessibilidade, que pertence a todos e não apenas à arquitetura'', explicou Jary Castro a respeito de sua palestra, pois ''sempre tive uma ligação forte com a acessibilidade, uma relação de carinho com idosos, tinha pessoas com deficiência na minha família''. Para Jary, sua ligação com acessibilidade foi uma ''missão espiritual que recebeu pela vida e sobre a qual foi estudando e se aprimorando''.

Trajetória

Jary Castro é engenheiro civil graduado pela Universidade Veiga de Almeida (UVA/RJ), com título de MBA em gestão empresarial pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Tem 35 anos de experiência no ramo da construção civil e gerência de empresas, e há 22 anos é Palestrante na abordagem, de acessibilidade e mobilidade urbana – representou, sobre o tema, tanto Mato Grosso do Sul como o Brasil em congressos e eventos nacionais e internacionais.

Entre suas inúmeras atividades profissionais, foi presidente do CREA-MS por 5 anos;  presidente do Instituto de Engenharia de Mato Grosso do Sul/IEMS por 4 anos; presidente do Sinduscon / MS por 3 anos; foi gerente regional Centro-Oeste do Confea/Conselho Federal de Engenharia e Agronomia por 3 anos; e é sócio-proprietário da Teknica Engenharia há 31 anos.

Palestra

A palestra terá início às 19h30 desta quinta-feira, na sede da ASL em Campo Grande, na rua 14 de julho, 4653, no bairro São Francisco. O evento é aberto ao público com entrada franca.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024