A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

03/12/2021 20:07

A+ A-

Jovem denuncia abuso policial no fim de show na esplanada ferroviária em Campo Grande

Os agentes dispersaram as pessoas que aguardavam na calçada com spray de pimenta e xingamentos

O jornalista Norberto Liberator denunciou, pela redes sociais, suposta ação truculenta do Batalhão de Choque da Polícia Militar, no final do show do cantor Djonga, na noite desta quinta-feira (02), em Campo Grande.

O show faz parte do festival Campão Cultural, que traz artistas para vários bairros da cidade.

A apresentação do rapper Djonga reuniu centenas de pessoas na Esplanada Rodoviária. 

Norberto afirmou que aguardava um carro de aplicativo na esquina de um bar próximo ao local do evento. Neste momento, uma viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar chegou e pediu para que todos que estivessem ali fossem embora.

O jovem alegou que precisaria aguardar no local, pois o motorista estava chegando. Nesse instante, segundo ele, um policial disparou um jato de spray de pimenta no rosto dele.

"Como eu uso óculos, não atingiu diretamente meus olhos. O spray foi aplicado a menos de 1m de distância e, até onde eu sei, isso é proibido. Mesmo assim, meu olho ardeu bastante e eu não conseguia enxergar", afirmou.

O jornalista ressaltou, ainda, que no momento não havia nenhuma confusão acontecendo para que os policiais agissem de forma violenta.

Ele voltou para tirar foto da viatura onde estavam os responsáveis, quando teria sido xingado e quase atropelado por outro policial em uma motocicleta.

A publicação gerou revolta entre os internautas.

Isabella Rodrigues, que também estava em companhia de Norberto, disse que as agressões aconteceram sem motivo algum.

"Foi de graça, não teve pretexto. Nós respondemos que estávamos aguardando o motorista e ele soltou o spray de pimenta em cima da gente, atingindo o rosto do Norberto".

Nossa equipe entrou em contato com o Major Rocha, responsável pelo BPM Choque, mas não teve um retorno até a publicação dessa matéria.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024