TCE JUNHO 2022
PREF MARACAJU JUNHO REFIS 2022
Menu
quarta, 29 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Campo Grande

Lojistas pedem reabertura do comércio em horário reduzido em Campo Grande

Entidades que representam o setor dizem que “as pequenas e médias empresas pedem a abertura das portas por pura necessidade"

26 março 2020 - 14h32Por Diana Christie

A FCDL MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul) e a CDL CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) pedem o retorno das atividades comerciais em horário reduzido e escalonado em Campo Grande.

A proposta foi entregue para a prefeitura durante reunião nesta quinta-feira (26).

“Este é um momento muito difícil para todos os varejistas, pois além de ter que proteger a própria saúde, ainda precisam pensar no dia de amanhã, especialmente naqueles que dependem das empresas, que são os trabalhadores e suas famílias”, diz nota das duas entidades.

Elas propuseram para a gestão municipal que os lojistas das empresas de rua abram das 9hs às 15hs e as lojas do shopping, das 16hs às 22hs. Desta forma não haveria aglomeração no transporte coletivo.

As entidades ressaltam que “as pequenas e médias empresas pedem a abertura das portas por pura necessidade, pois se houvesse uma contrapartida do poder público, para que ajudassem a honrar, principalmente, os salários dos trabalhadores, as mesmas não estariam neste desespero”.