A+ A-

domingo, 19 de maio de 2024

Busca

domingo, 19 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

16/08/2019 17:00

A+ A-

Mãe diz que filha com suspeita de meningite ficou isolada e 'esquecida' em UPA

Jovem precisava de transfência para um hospital, mas vaga demorou a sair

Mulher de 48 anos denunciou que a filha, de 26 anos, precisava de transferência para algum hospital, já que está com suspeita de meningite. A paciente ocupou, por quatro dias, uma sala na UPA Coronel Antonino, em Campo Grande, e esteve ''esquecida'' no local, diz a mulher.

Conforme o relato, a filha dela chegou a UPA na segunda-feira (14) e, desde então, está em isolamento, já que a doença é altamente contagiosa. A paciente aguarda exames para comprovar que se trata de meningite.

No entanto, diz a denunciante, o local em questão não tinha estrutura para abrigar a paciente. Em uma ocasião, a mãe teria encontrado a filha com soro vencido. A doente também sofre porque tem dois filhos, um que precisa ser amamentado e outro autista.

A informação repassada pela direção da UPA é que teria de aguardar abrir vaga em hospital. A mãe lembra que a filha já teve a mesma doença e não se tratou adequadamente à época.

A denunciante diz que procura ajuda de outras pessoas e já acionou a assistência social da unidade para providências.

Procurada, a assessoria da Sesau informou que a paciente conseguiu transferência na manhã desta sexta-feira. O órgão disse que a jovem recebeu toda a assistência devida, tanto pela equipe de médicos quanto de enfermeiros, e todos os protocolos de contenção foram seguidos. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO