TJMS AGOSTO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sexta, 12 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
Dengue agosto
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
Campo Grande

Mãe pede ajuda para construir casa decente para os filhos em Campo Grande

Casa onde moram não tem condições adequadas para acomodar família

28 junho 2022 - 07h00Por Elizeu Ribeiro

Mãe de três filhos, crianças de 7 e 6 anos, e um bebês de 2 meses, Vanessa izidorio Reis usou as redes sociais para divulgar a vaquinha online e pedir ajuda para a construção de sua casa, no bairro Los Angeles, em Campo Grande. 

Vanessa relata que é moradora da invasão da Homex e foi para o local na esperança de dar um lar digno para seus três filhos, porém, a casa onde mora não tem estrutura adequadas para acomodar a família.

Segundo ela, há muito buracos no barraco, o que facilita a entrada do vento. A poeira é constante e, por não ter aterro, durante a chuva, inunda tudo.

"Quando chove aqui, eu pego as crianças e corro para a casa dos outros. Meus filhos vivem gripados e a bebê já ficou internada com pneumonia e bronquiolite, devido à friagem, que é muito forte", explica.

Vanessa trabalha para Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), na limpeza dos terminais de ônibus da Capital. Com o salário, tenta comprar o material para a construção de pelo menos um cômodo que não entre vento.

"Não aguento mais ver as crianças nessas condições e, por esse motivo, peço a ajuda de todos", disse.

Link da vaquinha virtual: