A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

10/01/2022 18:04

A+ A-

Mães se revoltam com mudança de matrícula e 'dão bafão' na Semed (vídeo)

Inscrição para alunos novos foi adiada para 20 de janeiro

Cerca de 20 mães, que não conseguiram fazer matrícula para alunos novos na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, protestaram, em frente à Secretaria de Educação, na manhã desta segunda-feira (10). 

Conforme uma das mulheres presentes, uma autônoma de 30 anos, ela e outras mães foram orientadas a fazer a pré-matrícula nesta segunda-feira. No entanto, alegam que o site ficou indisponível. 

‘’Tinha mãe que pagou Uber, outras faltaram serviço ou deixaram o filho com babá e no final das contas o dia da inscrição foi adiado’’, lamentou. 

A mãe em questão busca uma vaga para escola de tempo integral para a filha de seis anos. Ela e outras pessoas teriam sido orientadas, ainda em dezembro, que teriam mais chance de conseguir a vaga, caso fizessem a pré-matrícula presencialmente. 

‘’Aí a hora que abriu a Secretaria, falaram que era só pelo site’’, complementou a autônoma, que não conseguiu inscrever a filha. 

A revolta das mulheres aumentou em razão do adiamento da inscrição, que seria agora  dia 20 de janeiro. A designação das vagas está prevista para dois dias depois. 

Uma das presentes gravou o momento que uma servidora esclarece o grupo sobre a questão das matrículas. A funcionária disse que foi adiada para o dia 20 e logo encerrou a conversa.

Algumas mulheres estavam bastante nervosas, em razão do transtorno e classificaram a postura da servidora como soberba. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que "não orienta pais e responsáveis a efetuarem a matrícula presencialmente. Nosso sistema de matrículas é totalmente informatizado e o comparecimento presencial não garante vagas".

"Esclarecemos também que a data para divulgação da 2ª listagem de alunos contemplados com vagas em EMEIs, bem como a abertura da matrícula para alunos novos nas Escolas Municipais (incluindo escolas de tempo integral) seria no dia 10 de janeiro, e foi adiada para o dia 20, por problemas técnicos na atualização dos processos de matrícula. No sábado (08) divulgamos esta alteração de datas em nossas redes sociais. Devido ao grande número de acessos simultâneos, o site matricula.campogrande.ms.gov.br esteve instável na data de ontem, mas o acesso já foi regularizado", finaliza.

 

* Matéria alterada às 10h45 de 11/1 para acréscimo da posição da Semed

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias