A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

23/02/2021 10:02

A+ A-

Secretária anuncia novo período de matrículas nas escolas de MS: 'confiem na escola pública'

Gestora se diz preocupada com alguns estudantes que não demonstraram interesse em seguir na escola

A secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta anunciou, nesta segunda-feira (22), que vai abrir um novo período de matrículas para a Rede Estadual de Ensino. 

Segundo a gestora, a medida é inédita nesse período do ano e pretende buscar aqueles alunos que não sinalizaram intenção de prosseguir nos estudos. 

‘’Estamos preocupados com aquele aluno que não está voltando, que não está fazendo matrículas. Queremos que ele confie na rede pública, existe uma equipe trabalhando para que, aquilo que ficou para trás, nós consigamos ir para frente...’’, refletiu. 

‘’… faremos propaganda para que eles não fiquem acanhados, tem tempo, tem vaga, tem muita escola em tempo integral...’’, garantiu a titular da SED. 

Maria Cecília disse que o novo momento de matrícula vai de 8 de março a 19 de março. Esse momento extra para matricular os alunos geralmente é feito no segundo semestre, por isso é considerado inédito. 

Retorno

O retorno às aulas acontece no próximo dia 1º de março, em todas as escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. Ainda será decidido se a volta será presencial, à distância ou uma mistura dois dois. O anúncio deve vir das autoridades de Saúde do Governo de MS, provavelmente nesta terça-feira (23). 

A Secretaria disse que, independente do modo que houver o retorno, as equipes da pasta estão preparadas e prontas para as atividades. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias