A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Medo da agulha?

10/11/2021 19:00

A+ A-

Mais de 40 mil pessoas nem sequer foram atrás da vacina em Campo Grande

Além deles, outras 66 mil pessoas estão com a segunda dose atrasada e deveriam ter tomado até o final de outubro

Campo Grande caminha a passos largos para alcançar a tão sonhada imunização coletiva, que representa um alto número de pessoas vacinadas contra a covid-19 que permite retornar ao "novo normal" após quase dois anos de pandemia.

No entanto, a capital sul-mato-grossense enfrenta dificuldades para aqueles que buscaram nem sequer um atendimento para tomar a primeira dose dos imunizantes da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

A Prefeitura de Campo Grande encaminhou uma nota para a reportagem explicando os números e mostrou que 40 mil pessoas estão resistindo contra a possibilidade de tomar a vacina.

"Para reduzir estes números, Agentes Comunitários de Saúde da Sesau têm atuado intensificadamente em busca ativa para orientar à população que está com doses em atraso sobre a necessidade de concluir o ciclo vacinal, visto que somente assim estará completamente imune", disse o executivo municipal. 

Mas o problema não para por aí.

Mesmo com mais de 655 mil pessoas com a primeira dose e outras 597 mil com o ciclo vacinal completo - ou seja, as duas doses tomadas, pelo menos 66 mil pessoas estão com a segunda dose atrasada e deveriam tomar até o final de outubro.

Esse público em específico, tomaram a primeira dose até o final de julho, mas não compareceram aos locais de aplicação para garantir a imunização completa.

"São feitas ligações via telefone e encaminhadas mensagens de texto via WhatsApp para quem ainda não se vacinou".

Campo Grande está com a covid-19 controlada, mas ainda mantém firme a posição de imunizar o maior número de pessoas e garantir a tranquilidade da população.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024