A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

18/11/2021 16:35

A+ A-

Marquinhos assina protocolo para fomentar economia e intercâmbio com o Paraguai

Ele e vice-prefeita estão no país vizinho em eventos sobre rota Bioceânica

O prefeito Marquinhos Trad, PSD e a vice, Adriane Lopes, assinaram, nesta quinta-feira (18), protocolo de intenções, para fomentar o desenvolvimento econômico e intercâmbio com o Paraguai. 

A prévia de acordo foi feita com o governo do Departamento de Concepción. Prefeitura e governo pretendem fomentar um novo traçado para a indústria, comércio, serviços e agronegócios na região. 

Outro destaque é para o turismo regional, intercâmbio cultural e acadêmico. O prefeito destacou a irmandade entre Brasil e Paraguai. 

“Brasil e Paraguai sempre foram próximos e agora queremos selar a parceria para sairmos da teoria e colocar em prática nossas ações, que não são somente comerciais, mas também cultural, acadêmica e troca de tecnologias que vão colaborar com o desenvolvimento da nossa população”, declarou o prefeito.

Conforme a divulgação da Prefeitura, a Rota de Integração Latino Americana, via porto de Concepción, é mais uma opção de escoamento de produtos e mercadorias. Neste caso, a Cidade Morena se coloca como a Capital da Rota, em razão de ser a capital do MS, ser um dos maiores entroncamentos rodoviários do Brasil, além de ser atendida por três rodovias federais e quatro estaduais. 

A rota, diz a prefeitura, é tida como 100% viável e já pode ser operada assim que os países firmarem o acordo. O primeiro impacto é estimado em 20 milhões de pessoas atendidas com exportações e importações de produtos.

Paraguai 

Governador de Concepción, Edgar López garante que a Rota vai gerar desenvolvimento para os dois países. 

“Estamos em busca de iniciativas que vão ajudar a melhorar a vida da nossa população e essa iniciativa vai movimentar nossa região, trazer mais empregos para nosso povo e ajudar a desenvolver nosso país. Esse documento que assinamos hoje é o inicio de uma nova era”, comemorou.

Visitas

Marquinhos visitou outras autoridades, como o prefeito de Concepcíon, Bernardo Villalba e o ministro da Indústria e Comércio do país vizinho, Luiz Castiglioni, além de empresário da indústria da cidade. 

A comitiva de Campo Grande conta com a participação da primeira-dama, Tatiana Trad, da subsecretária da SUGEPE, Catiana Sabadin e do secretário da SIDAGRO, Rodrigo Terra. A agenda iniciou na quarta (17), em Ponta Porã, com o vice-prefeito, Eduardo Campos, prefeito de Dourados, Alan Guedes e vereadores locais, que seguiram para Concepción, acompanhados de autoridades de Sidrolândia, Dourados e Ponta Porã.

Ainda nesta quinta-feira, as autoridades visitam o porto de Concepción.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024