Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Marquinhos estima 9 mil infectados em Campo Grande e reforça medidas drásticas

Neste momento, não há leitos suficientes para essa demanda

22 março 2020 - 13h34Por Thiago de Souza

O prefeito Marquinhos Trad foi às redes sociais, alertar mais uma vez a população sobre o perigo do coronavírus. Ele citou estatísticas que preveem 9 mil infectados pela doença, que não terão acesso a tratamento e podem morrer. 

Segundo Trad, os números mostram que 1% da população será contaminada e que os sistemas públicos e privados de saúde não terão leitos suficientes para atender todos ao mesmo tempo. 

''E aí, o que vai acabar acontecendo? O que está acontecendo na Itália: vão morrer. E mais do que isso, vão morrer sem direito a um tratamento'', alertou o prefeito. 

Marquinhos diz que o cenário se torna mais grave, já que junto dos pacientes de corona ''virão pessoas infartadas, feridas a tiros, vítimas de derrame cerebral...'', lamentou. 

Diante do quadro de extrema preocupação, Trad voltou a alertar a população e justificou medidas drásticas. 

''O coronavírus é sério. E sé nós não precavermos, as consequências serão drásticas. Pense nisso. Não saia de suas casas, só depende da gente para superarmos esse momento difícil. Lave as mãos dentro de casa mesmo, nada de festas, nada de aglomerações. Vamos ser responsáveis...'', alertou mais uma vez.