A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

23/04/2020 15:44

A+ A-

Aprovação de estado de calamidade legítima ações da prefeitura, destaca Marquinhos

Com a aprovação, Marquinhos terá liberdade orçamentária em contratos emergenciais, licitações e compras para combater covid-19

O estado de calamidade pública, aprovado pelos deputados na Assembleia de Legislativa de Mato Grosso do Sul, não muda nada na prática em Campo Grande, segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

A informação foi divulgada em live nesta quinta-feira (23). Para o prefeito, isso reforça os atos e medidas adotadas até agora para a prevenção da covid-19.

“Não muda absolutamente nada na prática, pois já tinha sido aprovado, legitima os atos da administração pública”.

Entenda

As medidas adotadas pelo prefeito durante a pandemia do novo coronavírus em Campo Grande causaram divergências de opiniões entre deputados da Assembleia Legislativa. 

O gestor fez o pedido de reconhecimento de estado de calamidade pública e, nesta quarta-feira (22), a Casa de Leis aprovou o projeto, mas com muitas críticas. Foram 14 votos favoráveis e seis contrários, tendo duas abstenções. 

Com a aprovação, Marquinhos terá liberdade orçamentária em contratos emergenciais, licitações e compras para combater ao novo coronavírus até o dia 31 de dezembro de 2020.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias