TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

30/05/2020 13:49

A+ A-

Marquinhos Trad desabafa: 'seis bairros ignoraram isolamento social em Campo Grande'

Capital tem 283 casos da covid-19 e seis mortes

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) reclamou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, neste sábado (30), sobre o desrespeito ao isolamento social em Campo Grande. Ele citou seis bairros que praticamente ignoraram as medidas para conter a covid-19, com taxa média de 27%. 

No monitoramento diário feito pela prefeitura, com base em ações da Guarda Municipal e técnicos de diversas secretarias, o índice máximo de isolamento social registrado nesta sexta-feira (29), na Capital, não passou de 57,5%, sendo que a Organização Mundial de Saúde preconiza mínimo de 70%.

Ainda segundo a prefeitura, os bairros Taquaral Bosque, Manuel Taveira, Santa Branca, Centenário, Jardim Seminário, Arnaldo Estevão de Figueiredo, Campina Verde, José Abrão e Tiradentes, tiveram os piores índices da cidade, entre 26% e 28%. 

''Não é à toa que saiu ontem [jornais] que Campo Grande foi a capital com pior obediência ao isolamento social'', lamentou o prefeito. Ele completou questionando: ''Lembram quando a gente era o melhor no percentual, e olha hoje como está?''. 

Embora não atingissem os níveis desejados, Marquinhos elogiou as taxas de isolamento de outros bairros. Neste caso, o Jardim Bela Vista teve 57,5%; a Vila Duque de Caxias com 49,1%; o Cidade Jardim, com 47,8%; a Vila Olinda, com 46,3%. 

''Cada um faz sua parte. A mim me cabe fazer o que os médicos mandam. E a todos nós cabe fazer o que os médicos mandam'', refletiu o prefeito. Trad voltou a suplicar para que as pessoas respeitem todas as medidas de segurança. 

''Vamos voltar a cumprir as regras. Permaneçam em suas casas'', pediu o gestor. 

Campo  Grande possui 283 casos da covid e seis mortes pela doença. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias