PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

07/08/2022 07:00

A+ A-

Meire reaprendeu a viver com doença do filho e hoje ajuda pessoas a cuidar da saúde mental

Ela tem uma página no Instagram para motivar mulheres e todos aqueles que queiram cuidar da saúde mental

O que pode-se tirar como lição dos momentos difíceis da vida? O que pode-se conquistar nas adversidades e como se tornar um motivador de pessoas, quando a motivação de um indivíduo é colocada à prova diante das circunstâncias? As respostas para essas perguntas, talvez sejam encontradas na história de vida da influenciadora Meire Cristina de Sousa, de 38 anos, moradora de Campo Grande. 

Em sua página do Instagram “Diário mulheres Fitness”, ela criou o “Projeto Corpo e Mente” (@diariomulheresfitness), cuja finalidade é motivar mulheres e todos aqueles que queiram cuidar da saúde mental.

Fonte de motivação para muitas pessoas, Meire também já se viu desmotivada, sem forças para lutar e de encarar uma dura realidade em que mudaria para sempre a sua vida e sua rotina.

Descobrir que seu filho, hoje com 12 anos, é portador da distrofia muscular duchenne, uma doença rara e que ainda não tem cura, a fez sentir muita raiva da vida e se sentir impotente.

“Como se eu fosse culpada do meu filho ter uma doença tão grave e devastadora. Foram dias de muita angústia, tristeza, como se aquela notícia fosse o fim para mim”, explica Meire.

Mas como nem tudo na vida está perdido, uma mensagem no momento certo e na hora certa mudou as coisas e Meire voltou a ter esperanças. A partir daí, de uma mulher desmotivada, ela passaria agora ser instrumento de ânimo e de esperança na vida das pessoas, que, assim como ela, estavam com a saúde mental abalada.

“Essa página começou quando, em meio a depressão e crises de pânico, por conta de tudo que estava passando com meu filho, fiquei meio sem rumo, sem ânimo. Perdi a vontade de me cuidar, mas um dia meu filho olhou para mim e me pediu para eu me cuidar e não desistir dos meus sonhos”, conta a influenciadora.

Ela relata que tinha uma página no Instagram e começou a criar conteúdo motivacional, o que a ajudou a se fortalecer cada dia mais.

“Acreditei que era possível seguir em meio a tantas coisas difíceis. Decidi me dedicar a isso e servir de inspiração para muitas pessoas através do Projeto Corpo e Mente".

Com a experiência difícil e o desgaste mental devido às preocupações, ela acredita que, através de cuidados com a mente, aliados à saúde do corpo, tudo pode melhorar.

“Acredito que não precisamos seguir padrões de beleza, mulheres comuns e reais buscando cuidar de si, dos filhos e do trabalho. Hoje essa página me trouxe muitas alegrias e o poder te ajudar muitas outras pessoas através das minhas postagens, e graças a Deus, muitas pessoas falam comigo pedindo conselhos e interagindo”, conclui.

Distrofia muscular duchenne 

Segundo o site do Dr. Drauzio Varella, a distrofia de Duchenne é uma doença genética degenerativa e incapacitante que acomete apenas meninos. Sua principal característica é a degeneração progressiva do músculo, em decorrência da ausência de uma proteína. 

Sintomas

A criança nasce normal, mas demora um pouco para andar. Entre dois e quatro anos, cai muito. Por volta dos sete anos deixa de correr, de subir escadas. Aos 12 anos aproximadamente, perde a capacidade de andar. Ao longo de todo esse período, ocorrem contraturas nas articulações.

O quadro de distrofia de Duchenne vai se agravando até o comprometimento atingir toda a musculatura esquelética e surgirem problemas cardíacos e respiratórios, estes últimos em virtude das alterações ocorridas no músculo diafragma e não porque os pulmões estejam afetados.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024