TJ BANNER JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sábado, 25 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Campo Grande

Mesmo sem aulas, crianças do Bolsa Família receberão kit merenda nas escolas de Campo Grande

Marquinhos diz que esse grupo vulnerável não pode ficar sem ajuda

18 março 2020 - 17h10Por Thiago de Souza

Mesmo com as aulas suspensas nas escolas e escolas municipais de Educação Infantil em Campo Grande, as crianças cujas famílias estão cadastradas no Bolsa Família receberão um kit merenda durante o período sem ir à escola. A medida foi garantida pelo prefeito Marquinhos Trad, na tarde desta quarta-feira (18).

Conforme o prefeito, a medida só vale para crianças que estão cadastradas no Bolsa Família, pois estas são classificadas como sendo de vulnerabilidade social.

Marquinhos, durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook, informou que as secretarias de Educação e Assistência Social têm o cadastro das pessoas beneficiadas. As famílias deverão ir às escolas onde os filhos estudam buscar o kit.

''Esse kit é um kit merenda para as crianças, para que elas não fiquem sem o alimento durante o período de suspensão das aulas. Não é para uma cesta para a família'', destacou Trad.

A entrega desses kits será feita a partir da próxima segunda-feira, segundo a informação do prefeito. Ele destacou que a entrega dos kits tem embasamento do programa Bolsa Família, o que traz segurança jurídica para a prefeitura.

Tributos

O prefeito, que estava ao lado do procurador-geral do Município, Alexandre Ávalos, respondeu a perguntas de internautas que, dependendo da gravidade da crise, poderá avaliar a cobrança de tributos como ISS e IPTU.

'''Nós estamos preocupados com a saúde das pessoas'', informou o prefeito.