A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

31/07/2018 07:00

A+ A-

'Meu filho tem mãe': mulher denuncia agressões de guardas municipais a viciado na Orla Morena

Vítima teria levado chutes na perna durante abordagem no centro

Mãe de 39 anos denuncia que o filho, dependente químico de 19 anos, foi agredido por guardas municipais que patrulham a Orla Morena, em Campo Grande. O jovem teria sido abordado duas vezes na sexta-feira (20) e, no segundo encontro, teria sido chutado na perna por um agente.

''Meu filho tem mãe'', desabafa a moradora da região da Vila São Francisco, que trabalha como saladeira. Ela conta que o filho usa droga intensamente. ''Ele está perdido na lata'', lamentou.

O relato do filho à mãe foi de que, na sexta-feira pela manhã, estava na Orla Morena, na região da avenida Calógeras, quando foi abordado pelos guardas. Conforme a vítima, os servidores exigiram que ele não ficasse mais ali.

No entanto, o jovem permaneceu no local e foi encontrado na sexta-feira à tarde pela mesma equipe de guardas. Ele acrescenta que, assim que foi visto pelos GCMs, um deles falou a outro: ''ele não tá te respeitando''. Foi aí que o jovem levou o chute na perna, denuncia a mãe.   

O jovem só foi aparecer em casa no sábado à tarde, disse a saladeira. Ele mancava e estava com hematomas na perda devido às agressões. Mãe e filho foram à Upa (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, onde a vítima foi tratada com antibiótico e analgésico, disse a mulher.

Mãe diz que guardas agrediram o filho viciado. (Foto: Arquivo Geovanni Gomes)

Na segunda-feira, mãe e filho foram à ouvidoria da Guarda Municipal, onde a denúncia foi registrada. A mulher relata que foi bem atendida e aguarda o resultado da apuração. Ela ainda acionou advogado particular para futuro processo judicial.

''Se você conversar com meu filho vai ver que ele não tem boca pra nada [questionar] . Ele é verdadeiro'', analisa a denunciante.

A mãe da vítima diz entender que os guardas ''estão abusados mesmo''. Há um mês, a filha dela também teve problemas com os servidores, visto que era menor de idade e teria assumido possuir droga para livrar o amigo adulto, que poderia receber uma punição maior. A garota teria sido torturada psicologicamente, ainda grávida. Neste caso, ela também registrou ocorrência no órgão municipal.

A mãe da vítima disse que vai até as últimas consequências para ter Justiça. ''Se o meu filho estiver certo vou até o fim. Se estiver errado eu fico quieta'', analisou. Ela acrescenta que pessoas agredidas devem denunciar o caso.

''Se cada moleque que está apanhando na orla e as mães correrem atrás, eles vão parar de abuso'', finalizou.

Outro lado

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da assessoria, informou que o caso do jovem foi registrado na Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, que determinou abertura de processo administrativo para apurar eventual irregularidade.

O comunicado acrescenta que o secretário Valério Azambuja afirmou que não compactua com desvios de conduta dos GCMs ''e quem cometer irregularidades responderá na forma da lei''.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024