A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 4 semanas

A+ A-

Missas e encenações da Paixão de Cristo marcam Sexta-Feira Santa em Campo Grande

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um dos locais mais visitados na Capital

Dezenas de missas e encenações da Paixão de Cristo movimentam a Semana Santa em Campo Grande. O espetáculo que encena a Via Dolorosa contará com 70 artistas nos Altos da Afonso Pena, na Sexta-Feira Santa. 

No Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, uma das mais procuradas por fiéis da Capital, haverá Missa do Crisma, pela manhã e Ceia do Senhor/Adoração ao Sacramento, na noite desta Quinta Feira Santa. 

Na Sexta Feira da Paixão, o Santuário faz a Adoração ao Santíssimo Sacramento, das 5h30 às 15h. A igreja também promove a Paixão do Senhor, às 15h e Veneração da imagem do Cristo Morto, às 16h30. Às 19h acontece a Via Sacra e Canto do Perdão. 

O Sábado Santo terá missa da Vigília Pascal às 19h. 

Moreninhas

Uma das mais tradicionais celebrações da Via Crucis acontece nas Moreninhas, organizada pela paróquia Nossa Senhora Aparecida. O evento está marcado para às 15h desta sexta-feira (29), nas Moreninhas. 

Missão Salesiana

A UCDB promove a Paixão de Cristo, na noite de Sexta Feira Santa, na Cidade da Páscoa, nos Altos da Afonso Pena. Serão 70 artistas envolvidos que irão representar os últimos momentos de Jesus Cristo, sua crucificação, morte e ressurreição em dois palcos grandes e uma passarela, a partir das 19h30. 

O evento será aberto ao público e pretende mostrar uma experiência marcante aos espectadores. 

Dom Bosco 

O Teatro Dom Bosco também é palco da encenação da Paixão de Cristo em Campo Grande. As apresentações acontecem na quinta e sexta-feira, com sessões às 18h e 20h. 

Abre e fecha

Durante os feriados da Semana Santa, Sexta-feira Santa (29) e Domingo de Páscoa (31), os supermercados de Campo Grande poderão abrir normalmente, segundo a Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados).

A autorização para funcionamento é permitindo, concedendo as respectivas folgas compensatórias aos trabalhadores, conforme convenção coletiva da capital, com período de 2022-2024, afirma a associação.

Com relação aos demais municípios, a Amas ressalta que as empresas devem se atentar à Lei Orgânica da cidade, acordo coletivo firmado com o sindicato laboral ou federação dos trabalhadores, bem como a convenção coletiva. 

O presidente da Amas, Denyson Prado, reforçou a necessidade de observarem o que está disposto nas convenções coletivas, ou demais documentações legais.

''Cada município tem suas particularidades e importante que o empresário tenha atenção ao que é determinado para a sua região''. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024