segunda, 15 de junho de 2026

Busca

segunda, 15 de junho de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 mês

Com frio de 9°C, homem é flagrado dormindo apenas com lençol em frente ao CAPS Guanandi (vídeo)

Denunciante critica a falta de acolhimento da unidade de saúde pública em Campo Grande

Uma moradora denunciou a situação de um homem que estaria dormindo em frente ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Guanandi, em Campo Grande, coberto apenas por um lençol fino no chão.

Segundo o relato, o homem estava deitado na calçada da unidade durante o frio, sem qualquer tipo de colchão, coberta ou proteção adequada.

A denunciante afirma que entrou no CAPS para pedir ajuda e solicitou ao menos um cobertor ou algo para que ele pudesse colocar embaixo do corpo, mas teria sido informada de que nada poderia ser feito porque o local “não era lugar dele”.

“Eu achei um absurdo. A pessoa estava ali na frente do CAPS, no frio, só jogada no piso. Falta humanidade”, desabafou. Ainda conforme a moradora, o homem aparentava estar quieto e dormindo, o que aumentou a preocupação dela sobre as condições em que ele permanecia no local.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para solicitar esclarecimentos sobre o caso e as medidas de acolhimento oferecidas à população em situação de rua.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias