A+ A-

terça, 30 de abril de 2024

Busca

terça, 30 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

14/06/2021 09:30

A+ A-

Motorista de app não cancela e tira sarro de cliente em Campo Grande

Atitude está corriqueira e campo-grandenses ‘metem a boca no trombone’ quando o assunto é chamadas e corridas por app

  • Internauta reclama de motorista de app que tirou sarro ao invés de cancelar corrida
  • Internauta reclama de motorista de app que tirou sarro ao invés de cancelar corrida
  • Internauta reclama de motorista de app que tirou sarro ao invés de cancelar corrida
  • Internauta reclama de motorista de app que tirou sarro ao invés de cancelar corrida
  • Internauta reclama de motorista de app que tirou sarro ao invés de cancelar corrida

Em mais um episódio de briga entre passageiro e motorista de app pelo mau comportamento do profissional, Adriana Toledo denunciou no grupo Aonde Não Ir em Campo Grande a falta de vontade do motorista em ir ao local onde ela chamou a corrida e a falta de cancelamento. 

Ela contou que o motorista debochado aparenta ser idoso e aceitou a chamada enquanto ainda estava no bairro Moreninhas. Ela mora em um condomínio do bairro Parati. O motorista se recusou a entrar no condomínio e ainda tirou sarro da cliente dizendo que não cancelaria e que iria rodar por outro aplicativo.

“Precisei pegar uber hoje três vezes. Das 3x tive problema grosseria, estupidez e deboche. Aceitou a corrida mesmo eu morando no Parati e ele nas Moreninhas. Primeiro diz que chegou. Mentira! E logo em seguida fez que não vai. Por que aceitou? Ainda temos que implorar para cancelar? Depois do último pedido fiquei aguardando mais 5 minutos para o cancelamento. Gente! Acorda! Emprego está difícil e vocês agindo assim?”, reclamou.

Adriana explicou que tapou o rosto do motorista para não expor, respeitando o fato dele ser um idoso. “Ele não teve respeito comigo, mas o meu caráter eu não mudo.”

A cliente disse ainda no post que o mesmo motorista, dias depois, aceitou uma corrida pedida por ela, e próximo ao embarque, passou em alta velocidade e cancelou. “Hoje pedi novamente. Ele aceitou e fiquei esperando em frente ao Alemão Conveniência. Juro! Ele aceitou a corrida, aguardei em torno de 7 minutos, ele passou a toda velocidade, foi embora e cancelou a corrida, enfim, a cada dia pior.”

As reclamações de internautas chegam a centenas e todos tem uma história de má experiência para contar. 

Alguns dizem que não cancelam e deixam o tempo rolar pedindo corrida de outros apps, enquanto outros citam que já passaram pelo mesmo problema. 

Posicionamento da Uber

O caso foi encaminhado a Uber que respondeu através da assessoria de comunicação.

"Pela flexibilidade da plataforma da Uber, tanto motoristas parceiros quanto usuários podem cancelar solicitações de viagem a qualquer momento. Dependendo de alguns fatores, taxas de cancelamento podem ser cobradas para compensar o tempo que o motorista parceiro investiu para se deslocar até o usuário. Quando o usuário não concorda com alguma cobrança, ele pode pedir ajuda e solicitar esclarecimentos pelo próprio app ou pelo site help.uber.com. Na maioria dos casos o reembolso é imediato, mas alguns pedidos podem levar mais tempo pois é necessária uma verificação mais detalhada da situação para verificar se a taxa de cancelamento foi aplicada corretamente. 

Comportamentos como provocar o cancelamento de viagens pelos usuários configuram violação ao Código de Conduta da Comunidade e podem levar até ao encerramento da parceria com a Uber. A Uber tem equipes e tecnologias próprias que constantemente analisam viagens suspeitas para identificar violações e, caso comprovadas, banir os envolvidos da plataforma."

 

(Matéria atualizada às 12h54 para inserir posicionamento da Uber).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias