A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

08/10/2019 19:00

A+ A-

Jeitinho campo-grandense: motoristas de aplicativos aprovam 'conversa zero' nas viagens

A nova ferramenta chega ao Brasil no próximo mês; veja o que acham motoristas consultados pelo TopMídiaNews

Os motoristas de Campo Grande aprovaram a ideia de ter um novo aplicativo que permite a opção 'conversa zero'. A nova modalidade para motoristas de aplicativo chega no dia 21 de novembro ao Brasil e substitui o Uber Select. O Uber Comfort permite que o passageiro escolha a opção 'zero conversa' durante a viagem e ajuste a temperatura do ar-condicionado do veículo.

Para Gabriel Rios, 29 anos, que trabalha na Capital desde o início do ano como motorista de aplicativo, a nova modalidade será bem recebida. “As pessoas têm muita malícia, muitos motoristas são educados, puxam conversa com a intenção de deixar a pessoa mais tranquila, mas os clientes acabam levando pelo lado ruim. Acho que essa opção é boa, pelo menos quando o passageiro embarcar, já sabemos se ele quer ou não dialogar”.

Gabriel aprova a opção da conversa, mas desaprova a questão do passageiro ter o poder de modificar a temperatura do ar-condicionado. “Normalmente perguntamos se a temperatura está boa, mas agora o passageiro regular, acho complicado porque vira bagunça”.

Concordando com o colega, Maicom Roberto Montaier, 31 anos, que atua há um ano como motorista de aplicativo, afirma que é uma boa opção, já que teve reclamação por não conversar durante a viagem. “Eu ganhei quatro estrelas em uma viagem e a mulher colocou que não conversei. Como ela estava calada, eu cumprimentei e achei que não queria conversar, não foi de maldade, foi realmente porque eu achei que ela não queria conversa. Acho ótima essa opção, mas da temperatura não concordo, porque cada um é de um jeito. Normalmente deixamos o carro em uma temperatura boa e perguntamos ao cliente se está bom”.

Valdinei de Souza, 33 anos, que também atua há um ano como motorista de aplicativo, afirma que o novo aplicativo não muda muito a rotina dos trabalhadores. “Já atuamos dessa maneira, só vai facilitar um pouco quando o cliente não gosta de conversar, mas acredito que a maioria dos motoristas trabalha dessa maneira. Da temperatura não acho uma boa opção”.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024