Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

MP convoca prefeitos e secretários para discutir sobre doses das vacinas em MS

Doses da Janssen foram doados para estudo nas cidades de fronteira e vacinação em massa; Ministério Público quer ouvir como funciona essa distribuição

01 julho 2021 - 16h06Por Vinicius Costa e Willian Leite

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da promotora Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, titular da 32ª Promotoria de Justiça de Saúde Pública, decidiu propor uma reunião com prefeitos e secretários nesta quinta-feira (1°) para falar da campanha de vacinação no estado que caminha como uma das mais bem vistas no país e distribuição das vacinas.

Entre as presenças estão os secretários Geraldo Resende e José Mauro Filho, representantes do estado e de Campo Grande, respectivamente. A intenção da reunião também é verificar a distribuição das doses das vacinas e falar sobre o estudo.

"Nós não estamos discutindo, porque essas doses são doses adicionais, é um estudo que nós conseguimos conquistar no Ministério da Saúde, para os treze municípios. Me parece que a inconformismo de alguns que tenta agora melar, mas não vão melar", disse Resende, titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Inicialmente, o estudo que foi apontado para ser feito nas cidades de fronteira causou um ruído entre os dois secretários (saiba mais clicando aqui), que entenderam de maneiras diferentes a distribuição das doses da Janssen.

Os municípios que vão fazer parte do estudo de vacinação em massa são Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Corumbá e Ladário.

O estudo está sendo capitaneado pelo infectologista Júlio Croda através do grupo VEBRA COVID-19, que tem o apoio da Opas e é composto por diversas instituição, como Fiocruz, UFMS, Stanford university, Yale university, Instituto de Salude Global de Barcelona, Universidade da Florida, entre outras.