A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

13/07/2020 13:33

A+ A-

Mulheres vítimas de violência doméstica serão encaminhadas para vagas de emprego

A oportunidade surge para dar autonomia às vítimas de violência em Campo Grande

Em Campo Grande, mulheres vítimas de violência doméstica serão encaminhadas ao mercado de trabalho em parceria da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e Casa da Mulher Brasileira.

Na última sexta-feira (10), a Funsat recebeu as primeiras mulheres encaminhadas, o objetivo desta ação consiste em atender essas pessoas em caráter de urgência, cientes de que a situação requer meios que possibilitem autonomia às mesmas, ou seja, independência emocional e financeira.

Por meio das Coordenadorias e Proinc (Programa de Inclusão Profissional) a Funsat realizou um atendimento diferenciado e prioritário com entrevista qualificada e orientações pertinentes aos requisitos atualmente exigidos pelo mercado formal de trabalho.

Estas mulheres foram acolhidas pela equipe de Serviço Social, a qual realizou entrevista individual com objetivo de avaliar o perfil sócio econômico e curricular. Em seguida receberam orientações referentes à postura profissional, ética e a importância, e necessidade da qualificação continuada.

A Funsat por meio do Proinc disponibilizará vagas mensalmente para que essas mulheres que se encontraram em situação de vulnerabilidade tenham liberdade financeira. A inserção no Programa vai proporcionar disponibilidade de tempo para buscarem com segurança e tranquilidade, um emprego formal.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024