A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

06/03/2017 14:48

A+ A-

Na mira da prefeitura, Uber já é meio de transporte pago preferido do campo-grandense

Em enquete, maioria dos leitores aponta que aderiu de vez ao aplicativo

O resultado de enquete desta semana no TopMídiaNews demonstra que limitações impostas pela prefeitura de Campo Grande ao serviço de transporte Uber devem sofrer forte pressão do campo-grandense. Foram 86% dos leitores que disseram preferir utilizar o aplicativo para se deslocar pela Capital, contra 10% do táxi comum e 4% do mototáxi.

Em enquete anterior, leitores foram questionados se o serviço de 'caronas' pagas do aplicativo, que tem como principal atrativo ser mais barato que o táxi, deveria ser algo preocupante para a prefeitura da Capital. O resultado foi que 90% dos participantes escolheram a alternativa ‘não, o prefeito deveria primeiro acabar com a máfia dos taxistas’.

O decreto 13.099/17, que regulamenta o serviço da Uber e outros aplicativos em Campo Grande, foi bastante criticado pelos usuários do serviço e também repercutiu entre os vereadores. Os parlamentares entenderam que houve pressa do prefeito Marquinhos Trad (PSD) em regulamentar algo sem ampla discussão, mas também viram nobreza do gestor em admitir o erro e flexibilizar algumas medidas.

Entre os principais pontos estão o cadastro de veículos e a limitação em 490 profissionais. Menos de 48 horas depois de publicar o decreto em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), o prefeito recuou em alguns deles e, ao contrário da publicação, não vai deixar os motoristas de aplicativos com o status de clandestinos e deu 180 dias para a regulamentação.

Na última semana, o presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB), anunciou que a Casa vai promover uma audiência pública nas próximas semanas para buscar um entendimento entre trabalhadores, população e poder público. Segundo Rocha, o debate contará com a participação de representantes das categorias envolvidas, como motoristas do Uber e taxistas, além de membros dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.

Paralelo à polêmica, há outra envolvendo o serviço de táxi na Capital. Há correntes que defendem a abertura de uma CPI na Casa de Leis para apurar possíveis irregularidades sobre a máfia dos alvarás referente aos taxistas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024