SOLURB JULHO 1

terça, 23 de julho de 2024

Busca

terça, 23 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

28/05/2024 15:30

Nascimento de bebê com 'dentes' surpreende obstetra e mãe em Campo Grande

Pequeno Arthur veio com 6 dentinhos e isso acontece em 1 a cada 3 mil partos realizados

O pequeno Arthur veio ao mundo neste final de semana, mais precisamente no dia 24 de maio, trazendo alegria para a família de Luciana Domingos. Mas o que muitos não esperavam é que o bebê desse as boas-vindas apresentando um caso raro que é a aparição de "dentes" durante o nascimento.

O registro foi publicado nas redes sociais da obstetra Luciana Tannus Jaber, que informou que esse tipo de acontecimento é bastante raro entre as gestações, mas que para ela, sorte ou não, já é o segundo bebê que nasce com dentinhos.

"Esses dentes podem ser dentes decíduos (de leite) que erupcionaram precocemente ou dentes adicionais que se formaram durante o desenvolvimento fetal", disse a médica. Ela afirmou que nestes casos isso acontece em 1 a cada 3 mil partos realizados.

Apesar de não ser costumeiro, não há nenhum problema grave em relação à aparição dos dentes no recém-nascido. Tannus explica ainda que para evitar qualquer tipo de problema na saúde oral devido aos "dentes natais", é preciso passar por uma avaliação odontopediátrica.

"A presença de dentes natais geralmente não indica problemas graves de saúde, mas uma avaliação odontopediátrica é recomendada para determinar o melhor curso de ação e garantir a saúde oral do bebê", frisou.

O pequeno Arthur, além dos 6 dentinhos, nasceu com muita saúde e com 3,5 kg.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO