A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

16/12/2020 20:26

A+ A-

Nem Dharleng nem Delei: TRE-MS diploma apenas 27 dos 29 eleitos em Campo Grande

Evento de diplomação também teve um outro faltante

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul diplomou, no final da tarde desta quarta-feira (16), apenas 27 dos 29 vereadores eleitos em Campo Grande. Dharleng Campos, do MDB e Delei Pinheiro, que disputam uma vaga no parlamento, não foram ao evento. 

Conforme a transmissão da cerimônia, pelo Youtube, o candidato reeleito Gilmar Neri de Souza, do Republicanos, não compareceu ao evento. O motivo não foi informado, mas isso não acarreta nenhum prejuízo ao atual vereador, que teve 4.195 votos. 

                                                                      

                                                                                                                      Dharleng e Delei disputaram uma das vagas na Câmara Municipal. (Reprodução Facebook)

Disputa

O candidato eleito, Delei Pinheiro, do PSD, que disputou a eleição sub judice, ganhou aval do TRE-MS para assumir uma vaga na Câmara. No entanto, segundo a assessoria do Tribunal, é preciso decorrer o prazo após a retotalização dos votos para fazer a diplomação dele. 

Em seu discurso de diplomação, Marquinhos Trad, também do PSD, disse que Delei será diplomado em breve, porque foi escolhido pela população.  

A atual vereadora, Dharleng Campos, do MDB, figurou entre os vereadores anunciados como eleitos após a eleição. No entanto, a conquista da vaga por Delei Pinheiro tira a cadeira da emedebista. Ela prometeu recorrer da decisão favorável a Pinheiro. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024