A+ A-

domingo, 19 de maio de 2024

Busca

domingo, 19 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

22/08/2017 18:53

A+ A-

No Parque das Primaveras, familiares e amigos dão último adeus a Pedrossian

Corpo do ex-governador foi levado ao cemitério em uma viatura do Corpo de Bombeiros e escoltado pela Polícia Militar

Com clima de emoção, familiares e amigos deram o último adeus ao ex-governador de Mato Grosso do Sul, Pedro Pedrossian. Ele foi sepultado no final da tarde desta terça-feira (22), no cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.

O corpo do ex-governador foi velado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, local que foi planejado por ele. De lá, foi levado ao cemitério em uma viatura do Corpo de Bombeiros. O cortejo foi escoltado pela Polícia Militar e o caixão coberto com duas bandeiras do Estado.

Antes do enterro, policiais militares fizeram três séries de salvas de tiros em homenagem a Pedrossian. Emocionados, familiares e amigos também deram uma salva de palmas quando o caixão desceu e fizeram uma oração.

Emociada, esposa deu o último adeus a Pedrossian

O ex-governador morreu na madrugada desta terça-feira na própria casa, enquanto dormia. Natural de Miranda, aos 89 anos, ele já estava bastante debilitado.

Pedrossian foi governador ainda no Mato Grosso na década de 60, entre 66 e 1971. Já de 1980 a 82 e 91 a 94 foi governador de Mato Grosso do Sul.

Foi em sua gestão, em 1981, que foi planejado o Parque dos Poderes; é assinada por ele a placa de entrada do local. O ex-governador ficou conhecido por obras de infraestrutura em todo Mato Grosso do Sul.

Pedro Pedrossian deixa a esposa, Maria Aparecida Pedrossian, seis filhos, 11 netos e 12 bisnetos. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO