SEBRAE MAIO 2023 2

quarta, 29 de maio de 2024

Busca

quarta, 29 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

22/08/2017 11:09

Marquinhos Trad usa rede social para homenagear Pedro Pedrossian

O ex-governador morreu na madrugada de hoje, aos 89 anos

O prefeito de Campo Grande Marcos Trad (PSD) usou uma de suas redes sociais para homenagear o ex- governador de Mato Grosso do Sul Pedro Pedrossian, que faleceu na madrugada desta terça-feira, aos 89 anos, em sua residência, na Capital.

Trad destacou que a figura de Pedrossian sempre será lembrada. Agradeceu e enalteceu a carreira política do ex- governador, chegando a considerá-lo como um 'mito'.

"A perda de figuras simbólicas como o Dr. Pedro Pedrossian faz de nossas vidas um pouco mais triste, destituídas de referências dos valores do passado, empalidecendo os rumos que nos levam em direção ao futuro. Pedrossian foi guia, líder e mito. Mato Grosso do Sul será eternamente grato a esse homem que soube construir as bases de um Estado próspero, socialmente justo e economicamente forte. Obrigado dr. Pedro, que Deus o guarde nos braços da eternidade", disse o prefeito.

O corpo de Pedro Pedrossian está sendo velado na manhã de hoje, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O enterro está previsto para acontecer às 17h no cemitério Parque das Primaveras.

Vida Política  

Pedrossian foi governador ainda no Mato Grosso uno na década de 60, entre 66 a 1971. Já em 1980-82 e 91-94 foi governador do já então Mato Grosso do Sul.

Conhecido como ‘O Homem de Miranda’, Pedrossian foi inclusive homenageado com o nome no maior estádio universitário da América Latina, o Estádio Pedro Pedrossian, Morenão.

Foi em sua gestão, em 1981, que foi planejado o Parque dos Poderes; é assinada por ele a placa de entrada do local. O ex-governador ficou conhecido por obras de infraestrutura em todo Mato Grosso do Sul.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
JARDIM VERANEIO MAIO E JUNHO DE 2024