Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

No pior momento da pandemia, CDL repudia aglomerações em Campo Grande

Gravação de DVD em estabelecimento foi uma das aglomerações vistas na cidade. Entidade de lojistas pede mais reforço nas fiscalizações e no transporte público

07 junho 2021 - 14h38Por Vinicius Costa

Campo Grande e as demais regiões de Mato Grosso do Sul vivem o pior cenário da pandemia da covid-19 desde o começo, em março do ano passado. Por isso, a CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) repudiaram as aglomerações e festas clandestinas que marcaram o final de semana na capital sul-mato-grossense.

Um exemplo de desrespeito da conduta sanitária foi o encerramento de uma gravação de DVD que reuniu mais de 300 pessoas, no Rota Acústica. O local foi lacrado e os participantes foram orientados a retornar para suas casas.

Desta forma, a CDL reforçou em nota pública divulgada nesta segunda-feira (7) que todas as ações e a falta de cumprimento das normas de biossegurança vão de encontro à maioria dos bares, restaurantes e promotores que conseguiram garantir o funcionamento e se esforçam para seguir as regras.

"A entidade reforça que estes locais não representam os mais de três mil CNPJs existentes no município, e não pactua com tal falta de responsabilidade e consciência, reiterando seu apoio aos empresários que lutam para sobreviver com dignidade", diz trecho da nota.

Em outro trecho do texto, a Câmara de Lojistas pede maior número de agentes nas ruas fiscalizando irregularidades e aglomerações, alegando que tem total apoio da entidade, para garantir que os demais não sejam afetados por quem descumpra as regras sanitárias.

Por outro lado, a CDL reforça o pedido para que a fiscalização chegue no transporte coletivo de Campo Grande, que na visão da entidade é "um grande foco de aglomerações de trabalhadores e que, desde o início da pandemia, não tem tido, por parte da administração municipal e demais autoridades, uma solução clara e definitiva".

Mais caso de aglomeração em MS

Uma festa de casamento clandestina foi encerrada pela Polícia Militar, na noite de ontem (6), em uma fazenda na MS 460, no município de Maracaju. Segundo a prefeitura da cidade, 25 pessoas participavam da festa.

Os participantes e os noivos contaram com um show da dupla Jads e Jadson. Alguns convidados saíram correndo da festa ao avistar a viatura da polícia.