A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

01/10/2021 15:00

A+ A-

Novo protesto em Campo Grande pedirá impeachment de Jair Bolsonaro

Grupos contrários a ideia do presidente montam manifestação e devem ir às ruas neste sábado

Grupos de oposição ao presidente Jair Bolsonaro vão às ruas novamente neste sábado, dia 2 de outubro, para pedir o impeachment do governante. Campo Grande é uma das cidades que aderiu ao movimento.

O movimento deve ter início às 9h na Praça do Rádio, na Avenida Afonso Pena.

Entre as reivindicações propostas no ato estarão a defesa do passaporte da vacina, que acalorou um debate em audiência pública nesta semana na Câmara Municipal de Campo Grande. O projeto segue em discussão, mas não tem data para ser votado.

Comida no prato, alta dos preços dos alimentos, mais emprego, vacina para todos e voto contrário pela reforma administrativa da PEC 32 são alguns dos assuntos propostos a serem falados na manifestação.

"O povo não merece tanta morte, tanto descaso. Tem gente com fome, morrendo e Bolsonaro só se preocupa em acabar ainda mais com o Brasil", disparou a Frente Fora Bolsonaro MS, em uma rede social.

Além do grupo, a CUT-MS e a Frente Brasil Popular estarão no ato.

Movimento contínuo

Não é o primeiro ato que Campo Grande reúne blocos contrários as ideias de Jair Bolsonaro. Mesmo com atos favoráveis no dia 7 de setembro, a oposição foi para as ruas pedir a saída e foi um dos últimos manifestos que ocorreu na cidade.

A vereadora Camila Jara manifestou também sua presença no movimento ao publicar um texto nas redes sociais na última terça-feira (28). 

"É corte na educação pública, retirada de direitos trabalhistas, irresponsabilidade com a pandemia e com as vidas perdidas, incompetência com a desvalorização da moeda e com a situação econômica, despreparo para lidar com relações internacionais, desprezo pelo desemprego e pela fome".

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias