Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Obra de creche abandonada desanima mães que sonham trabalhar fora para melhorar vida dos filhos

Obra devia ter sido entregue em 2011 e foi furtada várias vezes; prefeitura tenta retomar projeto

02 março 2019 - 07h00Por Dany Nascimento

Muitas mães que residem no bairro Jardim Inápolis, em Campo Grande, deixam de trabalhar por não ter um local adequado para deixar os filhos. Enquanto isso, uma obra abandonada que seria um Ceinf e ajudaria muitas famílias na região serve de palco para o mundo das drogas. De acordo com moradores, telhas, janelas, portas e vasos sanitários foram furtados do local por ladrões e a retomada da obra pode custar caro para o Poder Público.

O comerciante Jonatas Vinicius dos Santos Silva, 27 anos, afirma que a região possui muitas crianças e famílias enfrentam dificuldades financeiras com a falta da creche. “Se fosse concluído, ia ajudar muita gente, muitas pessoas têm filhos e não conseguem trabalhar para fora para dar uma vida melhor para a família porque não tem onde deixar as crianças”.

Ele destaca que, enquanto era construída, a obra levava esperança para muitos moradores, que faziam planos para um futuro melhor. “Muitas mães faziam planos de trabalhar fora para dar uma condição melhor para seus filhos. Mas a obra parou e nunca mais foi retomada. Já levaram telhas, muitas coisas do local”.

Assim como Jonatas, Marielle Pereira Mendes, 32 anos, que trabalha como doméstica, diz que tem dois filhos que necessitam de vaga. “Eu tenho uma menina de 1 ano e um menino de 2 anos, que precisava deixar na creche para poder trabalhar. Eu passo o dia cuidando dos dois, não tem condições de deixar eles com a minha mãe para trabalhar, ela é idosa. Se esse Ceinf saísse, ia ajudar não só a minha família, como muitos moradores”.

Rosilda da Silva Machado, 46 anos, que reside no bairro há 21 anos, diz que o Ceinf era para ser entregue em 2011. “Eles até tiraram a placa que falava sobre a conclusão da obra porque as pessoas pegavam no pé. Muitos moradores foram pedir explicações na prefeitura, daí só tiraram a placa mesmo. Temos muitas famílias que precisam de vaga em Ceinf”.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, que afirma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que a obra está “passando por reajuste financeiro e será retomada com previsão de entrega, ainda no ano de 2019”.