A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

21/06/2021 13:00

A+ A-

Olha o golpe: mulher acha vaga de emprego na internet e 'empregador' pede pix pela internet

Ela afirma que suspeitou no momento em que pediram transferência de R$ 37 sem entrevista presencial na empresa

Para alertar aqueles que também estão em busca de uma vaga de emprego, uma mulher, que terá o nome preservado, utilizou as redes sociais para expor que quase caiu em um golpe, ao buscar comunicação com um perfil que oferecia oportunidades no Facebook. 

O alerta foi feito no grupo ‘Aonde Não Ir em Campo Grande”. A jovem afirma que viu uma oferta de emprego para duas mulheres, sem experiência.

“Não seria aonde ñ ir, mas sim um alerta para quem, assim como eu, busca uma oportunidade no mercado de trabalho. Chamei no WhatsApp. Minha indignação é que não fiz nenhuma entrevista e já me selecionaram. Fiquei questionando, como assim? Todo mundo sabe o quão é difícil conseguir um emprego hoje em dia”, conta a candidata a vaga de emprego.

Ela afirma que com pouco tempo de diálogo, já solicitaram que ela fizesse o pagamento de um valor, alegando que seria para o uniforme da empresa. 

“Logo de cara me cobram uma taxa no valor de R$ 37 reais, para fazer via pix, referente ao uniforme. Acho válida a cobrança, até porque muitas empresas cobram, mas não assim, sem nem antes eu falar com um responsável, nem fazer o exame admissional. Questionei eles. Eu penso assim, se realmente fosse uma vaga de serviço, o certo era descontar esse valor, no primeiro mês de salário, não agora”, afirma a jovem.

Ao final da publicação, a mulher justifica que pediu o pix para ter acesso ao nome de quem receberia o dinheiro.  


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024