A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

10/09/2018 13:10

A+ A-

Paciente recebe alta, mas família não tem condições de manter idoso em casa sem remédios

Família espera conseguir, na Justiça, direito de receber medicamentos e dieta especial; caso é preocupante

Após receber doações com a matéria divulgada no TopMídiaNews, a família de Carlos Alberto Pereira dos Santos, 62 anos, internado desde o mês de abril na Santa Casa de Campo Grande, volta a pedir ajuda diante da alta que o paciente recebeu. Os familiares alegam que não possuem condições financeiras para arcar com os medicamentos que o idoso necessita.

Ele foi levado para a Santa Casa com traumatismo craniano após ser atropelado enquanto trafegava de bicicleta na Capital. A filha de Carlos, Eliana Santos, 22 anos, diz que a família ainda não possui os medicamentos necessários para manter o idoso em casa.

“Agradecemos a matéria divulgada, conseguimos doações de fraldas, as pessoas entraram em contato depois da matéria e agradecemos de coração. Agora o hospital está dando alta, sem ele ter condições de ir para casa e nós sem ter o amparo para os cuidados que ele precisa, que são os materiais usados no hospital. Não é pelo fato de não querer levar ele para casa e sim devido não termos conseguido ainda os materiais que ele necessita”.

De acordo com Eliana, a família entrou na Justiça solicitando que o Estado forneça os medicamentos que Carlos precisa. “O advogado já está com a solicitação aberta, mas o juiz ainda não deu a decisão para que o Estado libere os materiais e medicamentos para cuidarmos dele em casa. O hospital já chegou a falar para minha irmã que não tem obrigação de ficar com o nosso pai lá. Chegou a alegar também, que com a alta, se não levarmos ele, o hospital vai entrar com ação contra a família por abandono, o que não é verdade”.

Eliana diz que conversou com uma médica da Santa Casa ao visitar o pai. “Estive em Campo Grande esse final de semana, moro em Nova Andradina. Fui visitar meu pai, uma médica veio falar comigo, a respeito da alta, que ele precisa ir para casa. Falei para ela que estamos aguardando a resposta do juiz, pois ainda não liberou os materiais e medicamentos, incluindo a dieta dele que é por sonda”.

Santa Casa

TopMídiaNews entrou em contato com a Santa Casa, mas até o fechamento desta matéria nenhuma resposta foi encaminhada.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias