A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
'Lorota vírus'

16/12/2020 17:00

A+ A-

Panfletos de ódio e que negam covid assustam moradores no Novos Estados

Mensagens foram entregues na região da avenida Aracruz

Panfletos com mensagens fundamentalistas, críticas à mídia e com negacionismo da covid-19, foram entregues em diversas residências da cidade, nesta terça-feira (14), na região do Novos Estados. O texto indignou e assustou moradores na cidade. 

O texto é longo e, em alguns trechos o autor, que se intitula ‘’Inconformado Peregrino’’, diz que a covid é uma ‘’lorota’’ e que aqueles que se curvam às informações da mídia e da Organização Mundial da Saúde, a OMS, Rede Globo de Televisão e à China são uns ‘’zumbis’’. 

O autor critica o uso de máscara, do isolamento social e a vacina contra a covid-19. 

‘’Essas e outras besteiras só servem para os poderosos ficarem mais poderosos e mais ricos, por causa da minha e sua ignorância’’, diz o texto. Além disso, a mensagem cita diversas teorias da conspiração envolvendo a ida do homem à lua, além do 11 de setembro.

                   

Uma moradora da avenida Aracruz, no Novos Estados, relata que ficou indignada ao receber esse conteúdo. 

‘’O vírus não é uma lorota, independente do que a pessoa acha do governo, ONU, China e a Globo está por trás de tudo, o vírus existe, e na mesa de muitas famílias, na ceia de Natal, estará ausente alguém, que perdeu a luta para o COVID-19’’, refletiu a moradora. 

A moradora não quer se identificar e diz que ‘’a pessoa que fez esse panfleto é muito estúpida e tenho medo de represálias’’. 

Quem é

Na mensagem, o autor deixou o telefone de contato e o nome da empresa de panfletagem que aparece sendo como dele. Entramos em contato e, depois de ficar em silêncio por alguns segundos, respondeu que estava meditando. O jovem fez diversos questionamentos à reportagem, primeiro perguntando se o repórter e o site de notícias em questão eram esquerdistas. 

‘’Vocês são alguma filial da Rede Globo?’’, questionou o autor da mensagem. Em seguida, o homem passou a citar frases desconexas como ‘’o nosso cérebro veio da onde?’’ e depois que a mídia manipula um povo burro e escravo e que está a serviço da OMS. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024