TJMS JULHO 2024

terça, 23 de julho de 2024

Busca

terça, 23 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

14/08/2017 13:33

Para direção continuar, professores, alunos e comunidade param escola

A prefeitura pediu a exoneração da direção do colégio na última sexta-feira

Uma escola municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, localizada no Bairro Estrela Dalva, teve suas aulas paralisadas nesta segunda-feira (14). A prefeitura pediu a exoneração da direção do colégio na última sexta-feira (11), mas alunos, professores e a comunidade querem que os profissionais fiquem.

Segundo o professor Orlando Rodrigues Peralta, que leciona na escola há pelo menos 12 anos e acredita que mudar a direção nesta época do ano seria um retrocesso para a educação.

"Se fosse mudar, tinha que pelo menos ter mudado nas férias, pois teria tempo de existir uma programação das aulas e uma direção certa para os alunos. Achamos errado trocar tudo no meio do semestre, no meio de um bimestre. Dos 17 anos que essa escola existe, esta foi a melhor direção que o colégio já teve. O município justifica o afastamento como 'administrativo', sem maiores informações", destacou.

A escola possui cerca de 1800 alunos. Ainda de acordo com o professor, os estudantes pequenos, de 1ª a 5ª série estão dentro da sala de aula, já os maiores do 6º ao 9° ano não estão tendo aula nas salas, já que em forma de protesto os professores preferiram não entrar, mas estão acompanhando os alunos no pátio do colégio.

Segundo a também professora e representante da comunidade, Lilian Branco Araújo, as aulas não serão retomadas até a prefeitura tomar uma posição sobre o assunto.

"A direção está há um ano meio a frente da escola. Neste tempo, tudo mudou com muito trabalho. Tenho dois filhos que estudam aqui, e me lembro de como o lugar era violento. Esse diretor conseguiu colocar câmeras de segurança e não existem mais brigas de alunos. Antigamente era frequente a presença de usuários de drogas e não tem mais isso. Em um ano e meio essa direção fez o que todas as outras não conseguiram em muitos tempo", ressaltou Lilian.

A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura que alegou que o diretor e o diretor-adjunto foram avisados da substituição na semana passada em reunião realizada com ambos. A mudança é de caráter administrativo. A dispensa dos alunos está sendo apurada não sendo uma medida da Semed (Secretaria Municipal de Educação).Toda ação desta manhã na escola foi registrada em ata.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO