Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Para evitar aglomerações, Marquinhos estende funcionamento do comércio em Campo Grande

Prefeito destaca que empresários poderão escolher melhor horário para abrir as portas

13 abril 2020 - 17h36Por Thiago de Souza

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) estendeu o horário de funcionamento do comércio varejista, em Campo Grande. Ele anunciou, na tarde desta segunda-feira (13), em transmissão ao vivo, que o decreto com os novos horários visa evitar aglomerações nas ruas. 

Segundo o prefeito, o maior tempo de funcionamento do comércio atendeu pedido dos próprios comerciantes e foi atendido pela prefeitura. 

Ainda de acordo com Trad, o comércio varejista poderá funcionar das 9h às 19h. Neste caso, segundo o prefeito, os comerciantes vão poder decidir o melhor horário de abertura das lojas. 

O decreto anunciado por Marquinhos trará os seguintes horários. Para o setor de serviços como cabeleireiros e consultórios médicos, o horário é das 9h às 21h. 

Lojas de materiais de construção e supermercados poderão funcionar das 8h às 21h. Antes, no primeiro decreto, o horário estabelecido era das 9h às 16h30. 

Bancos

A prefeitura anunciou que vai procurar o Banco Central do Brasil e a Federação Brasileira dos Bancos, a Febraban, para que as agências possam funcionar das 9h às 18h, e de igual forma reduzir a aglomeração de pessoas nas portas das agências. 

Rodoviária 

Marquinhos Trad anunciou que o fechamento da Rodoviária de Campo Grande vai permanecer por mais 15 dias. 

Cosip 

O prefeito divulgou também que 35 mil famílias de baixa renda serão isentas da Taxa de Iluminação Pública, conhecida como Cosip. Eles também serão isentos do pagamento do ICMS da conta de energia elétrica.