Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Parceira entre Ismac e igreja promete melhorar atendimento a deficientes visuais no estado

Obras de readequação ajudarão direta e indiretamente mais 16 mil pessoas pelos próximos anos em Mato Grosso do Sul

05 abril 2022 - 19h12Por Vinicius Costa

O Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas) promete melhorar seu atendimento para as pessoas com deficiências visuais em Campo Grande. O espaço deve passar por uma reforma com auxílio da Igreja de Jesus Cristo e isso deve colaborar com o aumento no quadro de atendimentos na cidade.

A reforma pode beneficiar aproximadamente 585 pessoas de forma direta e indiretamente mais de 16.170 indivíduos e suas famílias, em um período de 10 anos.

A parceria firmada entre as partes viabilizou a compra de materiais necessários para a pintura e reparação dos telhados. Além disso, também serão reparados a instalação elétrica, a limpeza e revisão de calhas e rufos de forma preventiva ou corretiva.

Todos os anos, mais de 10 mil pessoas são atendidas com intervenção precoce, ensino do sistema braille para crianças e adultos, reabilitação visual, atendimento psicológico, serviço social, orientação em mobilidade e uma série de atividades artísticas e culturais.

O Diretor Presidente do Instituto ISMAC, Marcio Ximenes Ramos, expressou profunda gratidão pela ajuda ofertada. “Essa reforma é a realização de um sonho. Temos muito que agradecer pois agora podemos oferecer uma melhor qualidade no atendimento aos assistidos, familiares e profissionais”.

Para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, colaborar com causa tão nobre reflete o ensinamento de Jesus Cristo. “Quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos a mim o fizestes". O ensinamento de Cristo nos ensina que devemos ajudar nossos irmãos, principalmente aqueles que mais necessitam de ajuda, declara Presidente Patelli”.

Para as empresas que quiseram colaborar, podem ligar para o número (67) 99246-4311 e tratar com Marcio.