TJMS ABRIL 2024
A+ A-

segunda, 15 de abril de 2024

segunda, 15 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

27/12/2023 11:00

A+ A-

Cachorro resgatado com pata dilacerada no Jardim das Nações morre no CCZ

Moradores publicaram pedido de ajuda para clínicas veterinárias, mas animal foi recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses

Pedido de ajuda para salvar a vida de um cachorro ferido virou motivo de preocupação e tristeza entre moradores do Jardim das Nações após o animal ser resgatado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), em Campo Grande.

O animal chegou a receber tratamento, mas não resistiu.

Alguns moradores compartilharam o pedido de ajuda para alguma clínica veterinária resgatar e tratar o animal, que estava com ferimento em uma das patas dianteiras. Internautas compartilharam a localização do animal, que estava na Rua Galdina Ifram Catarinelli.

O CCZ resgatou o animal, o que causou alvoroço ainda maior. "O CCZ foi no local e resgatou o cachorro, gente postei pedindo ajuda para uma clínica veterinária, não para alguém chamar o CCZ. Já falei um milhão de vezes que o CCZ não é clínica, não é abrigo, é um centro de zoonoses, quem avisou o CCZ poderia ir la verificar como o cachorro se encontra", pediu a dona da primeira publicação.

Segundo a moradora, o cachorro provavelmente fugiu por conta dos fogos. Ela temia que o cão fosse sacrificado, caso ninguém assumisse a tutela. "Se alguém conhecer os donos avisem por favor. Ele estava de coleira", disse.

Nos comentários das publicações a respeito do animal, a população comentou que o animal poderia morrer. "Ou o dono aparece, ou ele já era", disse uma mulher.

Uma das seguidoras da página de animais comentou que o CZZ não pode mais sacrificar animais. "Pessoal CCZ recolhe cura e coloca para doação. Depois da lei é isso que acontece. Deve ter fugido devido aos fogos. Se eu ver o dono aviso aqui", acrescentou.

Devido à repercussão, a reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para saber detalhes sobre o recolhimento e tratamento do cão.

"A Sesau informa que o animal foi encaminhado ao CZZ no início da noite bastante debilitado. Foi feita medicação, tratamento da ferida aberta, mas infelizmente o animal não resistiu aos ferimentos e veio a óbito durante a madrugada", respondeu.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias