TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

26/01/2019 07:00

A+ A-

Perrengue total: moradores do Jardim Colúmbia dizem que região não tem nada, só problemas

A população reclama da falta de asfalto em diversas ruas, falta de posto de saúde e falta de posto policial

Os moradores do bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande, vivem um inferno astral quando o assunto são os problemas encontrados diariamente na região. Moradores antigos e novos relatam que não é fácil residir na região, que falta tudo.

Moradora antiga do local, a idosa Olivina Maria Costa, 74 anos, afirma que trafegar pelas ruas de terra é um dos maiores desafios numa região em que falta de posto de saúde a unidade policial.

“Aqui na nossa região falta tudo, tudo mesmo. Não temos posto de saúde, não temos posto policial, aqui quando precisamos da ajuda da polícia demora, se tiver algo de urgência, as pessoas morrem sem ter o atendimento que pediram. Infelizmente, essa é nossa realidade, falta asfalto, falta tudo aqui”, disse Olivina.

Ela afirma que luta para sobreviver e ainda enfrenta caos na região. “Eu recebo um benefício do governo, mas se depender desse dinheiro para viver, passo fome. Eu cuido de crianças e, para ir trabalhar, eu tenho que enfrentar essa turbulência, não é fácil não”.

Concordando com as afirmações de Olivina, o pedreiro José Pereira da Silva, 63 anos, afirma que, durante a noite, também falta iluminação na região. “As ruas são escuras, quando uma lâmpada dessa queima, demora muito tempo para ser trocada, isso porque pagamos iluminação pública. É complicado, a última vez que a lâmpada da frente da minha casa queimou, demoraram oito meses para trocar, é muito tempo”.

Assim como os idosos, Mônica Cristina Pedrosa, 33 anos, destaca que crianças também enfrentam problemas ao se deslocarem para a escola.

“É terrível aqui, você arruma seus filhos, manda limpo para a escola e eles chegam sujos, porque enfrentam problemas para ir. Não temos asfalto, as poucas ruas que têm são cheias de buracos. Aqui na Rua Iamundá, é linha de ônibus e está esse caos que todos podem ver, cheias de buracos”.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, que informou que equipes estão trabalhando para melhorar a situação na região. "Equipes de manutenção da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos estão trabalhando na recuperação dos trechos mais críticos. Nesta sexta-feira (18) há equipes em  ruas como a Tapauá e Parauapebas.  A reclamação sobre iluminação pública será encaminhada ao setor responsável para providências".

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias