A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

06/07/2021 17:00

A+ A-

Policiais realizam doações para crianças que estavam em situação desumana no Noroeste

Doações englobam de tudo, como brinquedos, roupas, eletrodomésticos, cama, colchão e principalmente comida para as crianças que foram encontradas em situação insalubre

Após a descoberta de quatro crianças vulneráveis e encontradas em situação desumana em uma casa, na manhã desta segunda-feira (5), no Jardim Noroeste, em Campo Grande, policiais militares com ajuda da Polícia Civil decidiram fazer doações para elas e melhorarem circunstancialmente a vida delas.

Para relembrar o caso, a Polícia Militar foi acionada e encontrou o portão da casa trancado com corrente e cadeado. No imóvel, as crianças estavam chorando. A porta da casa também estava com cadeado.

Ao notar a presença dos militares, uma vizinha informou que a mãe havia saído e deixado os filhos trancados, inclusive a bebê de colo.

Em contato com a assessoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, a reportagem soube que doações de todos os tipos foram levadas para a casa onde estavam as crianças. De brinquedos, a roupas e até eletrodomésticos foram doados.

A doação, conforme detalhes de um subtenente, virou uma ajuda comunitária que englobou doações vindas dos próprios policiais militares, mas também de policiais civis e até da população campo-grandense, que se comoveu com a situação insalubre das crianças.

Assim, todas as doações que estão chegando para a Polícia Militar, prontamente estão sendo entregues as crianças. Nesta terça-feira (6), uma cama, um colchão foram entregues, assim como o eletrodoméstico, já citado anteriormente, fraldas, roupas, brinquedos e comida.

A polícia fez questão de ressaltar que a comida e as roupas foram essenciais para as crianças. Quando as crianças foram resgatadas, os policiais notaram que as crianças estavam sem comer, em duas camas sem forro e sujas.

O caso foi registrado e será investigado pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024