ASSEMBLEIA MAIO DE 2022 FULLBANNER
TJMS MAIO
Menu
quinta, 26 de maio de 2022 Campo Grande/MS
TOP MIDIA INSTITUCIONAL SUPER BANNER
Campo Grande

Policiais se fantasiam de personagens clássicos e entregam brinquedos para crianças carentes

Os brinquedos fizeram a alegria das crianças do CRAS do bairro Jardim Moema e Dom Antônio Barbosa

09 outubro 2018 - 13h10Por Dany Nascimento

Com objetivo de aproximar as crianças da polícia, agentes do 5° Delegacia de Polícia Civil resolveram antecipar o Dia das Crianças e presentear crianças carentes na Capital. De acordo com a investigadora responsável pelo projeto, Maria Campos, o projeto costuma presentear as crianças no Natal, mas há três anos, policiais se fantasiam de personagens de desenhos para levar brinquedos para a criançada.

“Esse é o terceiro ano que realizamos a entrega de brinquedos no Dia das Crianças, é uma forma de aproximar as crianças da polícia, de mostrar para elas que somos amigos. Muitas crianças têm medo de polícia e queremos mudar isso, queremos que elas entendam que estamos aqui para proteger”, diz a investigadora, que improvisou a fantasia da personagem Elsa do desenho Frozen.

De acordo com Maria, os agentes de polícia fizeram uma ‘vaquinha’ e compraram um total de 500 brinquedos, entre bolas, bonecas e carrinhos. Os brinquedos foram distribuídos no CRAS do Jardim Moema e do bairro Dom Antônio Barbosa. “Filtramos os locais que poderíamos levar os brinquedos e escolhemos esses dois. Um empresário doou 300 algodões doces e mais uma quantia de brinquedos”.

Os personagens deixaram a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga em um triciclo com diversos bancos e, durante o trajeto, deixaram muitas crianças surpresas. O grupo mandava beijos e cumprimentava o público durante o caminho.

Ao chegar no CRAS do Jardim Moema, os personagens deixaram a garotada eufórica. Chiquinha, Chaves, Elsa, Homem-Aranha, Mulher-Maravilha, entre outros personagens desceram do triciclo e receberam as crianças de braços abertos.

A coordenadora do CRAS do Jardim Moema, Lindaura Pazderová, fez questão de agradecer a surpresa e espera que o movimento sirva de exemplo para outras pessoas. “As crianças ficam muito felizes, elas foram surpreendidas aqui no pátio, chamamos todos aqui, os portões foram abertos e os personagens entraram. Não tenho palavras para agradecer essa atitude, por mais atitudes como essa”.