Jovem foi às redes sociais expor situação de constrangimento vivida por ela e pela avó, ao ficarem descalças dentro de uma loja de departamentos em Campo Grande. Tirar o sapato foi alternativa para a idosa não escorregar no piso liso, mas quem disse que todos entendem essa situação? Na hora de expor o drama, críticas e acusações de quererem se promover.
O caso teria ocorrido na sexta-feira (15). Logo no início, a avó escorregou com as sapatilhas nos pés. De pronto, a neta ofereceu o calçado para a idosa.
''Mas mesmo assim, ela não se sentia segura e, com medo de cair, resolveu andar descalça... Ela estava bem constrangida e bem triste, então resolvi tirar minha sandália também e ficar descalça'', conta a familiar.
A jovem acrescenta que o fato da avó estar com roupas simples causou espanto entre clientes e funcionários. Ao se dirigirem para o caixa da seção de eletrodomésticos, mais pouco caso com as duas.
''NENHUM vendedor atendeu a gente. Ficavam olhando de cima em baixo, escolhemos várias coisas, e fomos pro caixa... Tinha vários parados, ninguém atendia mesmo'', relatou.
''Infelizmente fiquei muita chateada que as pessoas julgam pelo o que você está vestindo. Quem for lá, cuidado com o que você estiver vestindo ou calçado, porque se tiver mal vestido não vai ser atendido'', acusa a neta.
Na hora de relatar o problema no Grupo Aonde Não Ir em Campo Grande, no Facebook, a jovem sofreu mais um revés. Encontrou pessoas que acharam que ela só queria se promover e o debate rolou ''página abaixo''.
Críticas
''Por que não compraram uma havaianas? Lá tem calçados, já que estavam com tanto dinheiro para as compras que mostraram? Faltou discernimento aí, e ficar descalço em loja com dinheiro é estranho, no mínimo'', publicou uma internauta.
Em outro comentário, a mulher segue com as críticas à avó e neta. ''Já tive problema parecido e não fiz drama. Comprei uma sandália e fiquei numa boa'', escreveu. E logo abaixo acrescentou:
''Aproveitem e vão pelados já que gostam de polêmica kkk... E lembrando aos esquecidos ou mal informados, que todas lojas têm seus pisos lisos para que os clientes andem devagar e observem os produtos'', observou.
Solidariedade
No entanto, outras pessoas entenderam a situação vivida pelas familiares e confirmaram que o piso da loja em questão é liso e demanda atenção. Também escreveram que a culpa é, na verdade, das pessoas que olham as outras pelo que vestem.
''Que atitude linda a sua! Tirou os sapatos pra sua vó se sentir bem! Parabéns, você tem um coração muito bom!'', elogiou outra participante do grupo.
Outras mensagens de internautas apoiaram a atitude de neta e vó.
''Eu não suporto a ganância que certas pessoas, tem... Se antes de julgar a pessoa olhasse para dentro de si, para os seus atos, para suas responsabilidades, para os defeitos o mundo seria um lugar bem melhor!''.
Outro comentário disse: ''isso é julgar o próximo. Somos uma sociedade capitalista, onde o consumismo impera. Super valorizamos coisas e esquecemos de sermos humanos, de ter um olhar humanizado para com o próximo'', finalizou outra participante.