A+ A-

segunda, 13 de maio de 2024

Busca

segunda, 13 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

30/06/2016 13:13

A+ A-

Prefeito diz que criticar uniforme é 'ato preconceituoso' dos vereadores

Utilizando tom irônico, o prefeito Alcides Bernal (PP) fez questão de chamar a atenção da imprensa durante a inauguração do prédio do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Eleodes Estevão. Ele garante a qualidade das bermudas de tactel que entregou para os estudantes, com etiquetas "Made in Paraguai", que foram criticadas pelos vereadores de Campo Grande.

De acordo com Bernal, a empresa responsável pelos uniformes venceu a licitação por apresentar o menor preço e a melhor qualidade. "Quero responder para todos os jornalistas presentes, quero informar que os uniformes entregues são de qualidade e foram adquiridos com licitação pelo menor preço".

O prefeito descreveu as críticas dos parlamentares como ato preconceituoso. "Não é o fato de ter uma etiqueta do país vizinho que faz o produto ser apontado como de má qualidade. Não podemos ter preconceito com o país vizinho, tantos brasileiros saem daqui para comprar coisas lá. O que eles queriam, 'made in China’ ou etiquetas dos EUA? Isso não interfere na qualidade do material, o que importa é que os uniformes foram entregues e estão sendo usados pelos alunos".

Bernal destaca que os pais dos alunos que receberam as bermudas do Paraguai aprovaram o material e acredita que, aqueles que criticam o tecido, têm interesse político e, devido a isso, acabam criticando as atitudes de seu governo.

"Pode perguntar para os pais, eu tenho convicção que todos gostaram muito do material que foi entregue. Mas tem que questionar pessoas que não tem interesse político, que daí sim eles vão falar a realidade", afirma o prefeito.

A qualidade do uniforme foi alvo de crítica na Câmara Municipal, o que gerou o encaminhamento de um requerimento para a mesa diretora da Câmara Municipal, solicitando que a prefeitura envie informações, por meio da secretaria de Administração, sobre a aquisição das bermudas de tactel que foram recentemente entregues.

O documento pede que o Chefe do Executivo envie cópia do edital do pregão presencial 014/2016 e respectivas alterações, cópia dos documentos apresentados pelas empresas que se habilitaram a participar do pregão 01/2016 e nome das empresas vencedoras e subcontratadas.

Também solicita cópia do parecer da procuradoria-geral que autoriza a adjudicação para empresa vencedora no item expresso no edital (Empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no país), decreto de autorização e ato de registro com autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente e cópia de documentos da Receita Federal referente à legalização da importação dos produtos oriundos do Paraguai, objeto do citado pregão presencial.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO