TCE Novembro
TJMS DEZEMBRO
Menu
sexta, 03 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
ALMS - NOVEMBRO
Campo Grande

Prefeitura anuncia criação de Centro Regional do Idoso com 10 leitos de UTI

03 maio 2016 - 12h16Por Dany Nascimento

O prefeito Alcides Bernal (PP) garantiu que, antes do término de seu mandato, conseguirá implantar o Centro Regional de Saúde do Idoso. A obra deve receber R$ 6,5 milhões dos cofres públicos para oferecer atendimento na Capital.

"O Centro regional de Saúde do Idoso é um projeto que determinei aos meus técnicos da Sesau que tornem realidade, vamos destinar R$ 6,5 milhões, teremos 10 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), 20 leitos de semi intensivo e vamos transformar ações em fato presente com a Caravana da Saúde que é uma parceria entre o governo do estado e município", explica o prefeito.

De acordo com Bernal, a ideia é que o Centro funcione dentro do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, após uma reforma que deve ser realizada, segundo o prefeito,  pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

"Temos ideia inicial de fazermos parceria com Hospital Regional que vai passar por reforma e ampliação e nós podemos utilizar o espaço lá, se o governo do Estado tiver dificuldade, vamos escolher um local do município e implementar".

Sobre a inauguração do local, o Chefe do Executivo municipal explica que a inauguração será feita ainda neste ano. "Para esse ano, depende do governo do Estado para a reforma no Hospital Regional, se não for possível nesse prédio, vamos buscar uma alternativa mais fácil".