Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Prefeitura cancela Carnaval na Interlagos após chuva intensa

Blocos de rua e desfiles oficiais estão mantidos nas festividades em Campo Grande

27 fevereiro 2019 - 17h16Por PMCG

A Prefeitura de Campo Grande cancelou o Carnaval que seria realizado na Avenida Interlagos. O prefeito Marquinhos Trad optou pelo cancelamento após estragos causados pela chuva que caiu em Campo Grande nesta terça-feira (27).

Foram 108,2 milímetros de chuva só nesta terça-feira (27), causando diversos prejuízos após transbordamentos do Córrego Segredo, no Estrela do Sul e Avenida Ernesto Geisel com a Rachid Neder; no Córrego Prosa, na Via Parque e na altura da Joaquim Murtinho, e transbordamento do lago do Parque das Nações invadiu as ruas próximas.

“O temporal provocou muitos danos. Vimos o volume de água que destruiu e inundou diversas ruas e compreendemos que o prefeito volte os empenhos para recuperar os estragos. Apesar do cancelamento da festa na Interlagos, a Prefeitura mantem o apoio ao desfile das Escolas de Samba e dos blocos oficiais e independentes”, explica a secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun.

A enxurrada danificou trechos de asfalto na Avenida Nelly Martins (Via Park); Dolor de Andrade (entre as ruas Brasil e Sergipe); Avenida Rachid Neder, na rotatória com a Avenida Ernesto Geisel; e em algumas ruas do  Jardim Paradiso, onde o asfalto precisará ser refeito.

O prefeito já mobilizou a bancada federal em Brasília em busca de recursos para recuperação das vias, bem como aprovação de projetos para obras de controle de enchentes. Eles já foram apresentados em Brasília e aguardam liberação de recurso para execução.

O cancelamento do Carnaval de rua da Interlagos não acabará com a festa em Campo Grande, que terá diversão garantida no desfile de blocos oficiais, na Calógeras com a Maracaju (no domingo, das 18 às 3 da manhã) e com desfile das Escolas de Samba, na Praça do Papa, nos dias 4 e 5 de março.